H2O MotorSports || Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[F1 4Fun 2014] Regras do Evento

Ir para baixo

[F1 4Fun 2014] Regras do Evento Empty [F1 4Fun 2014] Regras do Evento

Mensagem por Eduardo Qui Dez 18, 2014 6:54 am

[F1 4Fun 2014] Regras do Evento Banner_f14fun

CARRO:

BMW Sauber F1 (BF1), com 15% de restrição de potência.
 
EVENTO:
O grid será limitado a 31 carros nas duas baterias + 01 Safety Car
Data: 28/12/2014 às 21h00
Pista: Kyoto National (KY2) - 2 Baterias de 30 voltas
O evento será realizado com clima em dia céu limpo e pouco vento.
 
SERVIDOR:
H2O||Menez
 
PILOTOS E EQUIPES:
Os pilotos poderão se inscrever individualmente, não há necessidade de se inscrever por equipes.
 
Critério de Participação:
Havendo mais do que 31 pilotos presentes na primeira etapa, o critério de participação será a ordem de inscrição.
 
PINTURAS (SKINS):
São permitidas aplicações de pinturas personalizadas.

Os pilotos são livres para utilizar qualquer pintura no evento, respeitando apenas a regra a seguir:

É proibido pinturas com imagens pornográficas, de apologia às drogas, prática de crimes, racismo ou qualquer tipo de preconceito. As pinturas serão avaliadas pela organização e são passíveis de ser reprovadas para uso no campeonato.
 
NOME DO PILOTO (NICKNAME):
Durante a qualificação e corrida, todos os pilotos deverão adotar o seguinte padrão de nome de piloto (Nickname):
 
#Nº N. Sobrenome
 
#Nº - Os 3 caracteres deverão estar na cor branca.
N. Sobrenome - O nome abreviado do piloto e o Sobrenome por extenso do piloto, o mesmo utilizado na inscrição, todo na cor branca.
 
Por exemplo:
Piloto inscrito: #29 - Eduardo Silva
Nick: #29 E. Silva
 
Piloto inscrito: #78 - Henri Sanfer
Nick: #78 H. Sanfer
 
PLACAS:
Livre.
 
INSCRIÇÕES:
É necessário possuir licença S2 oficial do Live for Speed de seu uso exclusivo. Poderão se inscrever pilotos de qualquer nacionalidade, desde que entenda o idioma português.
 
Como se inscrever:
Para se inscrever, o piloto deverá acessar o tópico de inscrições no fórum e informar os dados solicitados, neste link: https://h2oms.forumeiros.com/t572-f1-4fun-2014-inscricoes-para-o-evento
 
FORMATO:
O evento será composto por:
Qualificação, iniciada às 21h, com duração de 15 minutos.

Modelo de qualificação: "Qualificação 1" (Q1) com duração de 10 minutos com todos os pilotos na pista, seguido da segunda fase "Qualificação 2" (Q2) com duração de 5 minutos participando os 10 pilotos mais rápidos do Q1, sem intervalo entre as seções.

Durante a qualificação é permitido entrar nos boxes (Shift+P) ou em modo espectador (Shift+S) e voltar à pista. Paradas no pit para abastecimento, troca de pneus e conserto do carro são permitidos. Ao completar volta rápida, não é necessário voltar ao pit lane, o Shift+S poderá ser usado imediatamente.

Corrida de 02 baterias com distância de 150km cada (30 voltas cada bateria). O grid de largada da primeira bateria será de acordo com a qualificação, enquanto que a segunda bateria terá inversão total do grid de chegada da primeira bateria. Os pilotos que não completarem a primeira bateria ou não participaram dela, poderão participar da segunda bateria, mas deverão largar no final do grid, após os pilotos que completaram.

Pit Stop: Nas duas baterias é obrigatório parada no pit, mas o abastecimento de combustível, troca de pneus ou conserto do carro não são obrigatórios. Ou seja, pode ser configurado para 0% de abastecimento, nunca trocar os pneus e não consertar danos, ficando estes 3 serviços facultativos ao piloto. Somente a parada no pit é obrigatória, não os serviços. Não há janela de parada, pode ser feita em qualquer volta da bateria.

Será permitido entrar na pista durante a volta de apresentação. Mas o piloto deverá alinhar atrás do último colocado (regra válida para as duas baterias). No caso de abandono da corrida, por qualquer motivo, o piloto não poderá voltar à corrida da mesma bateria de onde abandonou. Entrar nos boxes (Shift+P) e retornar à pista também é proibido.

Os pilotos que escaparem da pista, rodarem ou tiverem algum problema durante a volta de apresentação poderão recuperar as posições e alinhar na posição original do grid.

Regra especial para o evento:

É proibido ir para espectador (shift+s) ou entrar nos boxes (shift+p) durante a corrida. Os pilotos que se acidentarem deverão aguardar o comando da direção de prova para ir para espectador.

O descumprimento desta regra acarretará em punição e perda de 2 pontos.
 
Entre a qualificação, a primeira bateria e a segunda bateria haverá um intervalo de 3 minutos.
 
PONTUAÇÃO:
 
1º colocado: 25 pontos
2º colocado: 18 pontos
3º colocado: 16 pontos
4º colocado: 14 pontos
5º colocado: 12 pontos
6º colocado: 10 pontos
7º colocado: 9 pontos
8º colocado: 8 pontos
9º colocado: 7 pontos
10º colocado: 6 pontos
11º colocado: 5 pontos
12º colocado: 4 pontos
13º colocado: 3 pontos
14º colocado: 2 pontos
15º colocado em diante: 1 ponto
 
Pole Position: 2 pontos
Volta Mais Rápida: 1 ponto
 
Ordem de relevância no critério de desempate:
1º - Vitórias;
2º - Pole Position;
3º - Volta Mais Rápida;
4º - Posição na segunda bateria.
 
OBRIGAÇÕES E INFORMAÇÕES DE REFERÊNCIA:

Todos os pilotos inscritos receberão no sábado, o briefing da etapa por e-mail, contendo todas as orientações específicas da prova, inclusive a senha do servidor para a prova. Também servirá de canal para tirar dúvidas que serão respondidas a todos por e-mail. Com isso, não haverá briefing por TS antes do início da qualificação e nem a obrigatoriedade de uso do TS, ficando facultativo a cada piloto.

Na saída do pit, todos os carros deverão obedecer à sinalização de pitlane que divide a pista de corrida.

Carros na pista de rolagem do pit têm a preferência sobre os carros que estão parados ou que estejam abandonando seus locais de parada.

No término de cada bateria, os 3 primeiros colocados deverão alinhar seus carros na linha de chegada sendo o primeiro colocado ao meio, o segundo à direita do primeiro e o terceiro à esquerda do primeiro. Os demais poderão entrar em modo espectador sem necessidade de retorno ao pitlane.
 
PROIBIÇÕES:

Proibido participar da qualificação e das corridas sem a aplicação de restrição de potência, conforme previsto nas regras.

Punição no descumprimento: Em qualificação: Desclassificação (O piloto deve largar em último na 1ª Bateria). Em corrida: Desclassificação da bateria.

É proibido avançar sobre a linha de saída do pitlane que divide a pista de corrida, sob pena de punição na pontuação da classificação. Punição: -2 pontos por ocorrência.

É terminantemente proibido o uso de "BUMP" (empurrar outro carro) durante a qualificação e/ou corrida. Punição por descumprimento: Desclassificação da bateria.

Chat durante qualificação e corrida também são proibidos. Durante os intervalos, o chat é permitido. Observar chamadas da organização da prova que indicarão o início e o fim das sessões. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Manobras como "zerinho", arrancadas e derrapes bruscos dentro do pit lane, no momento em que for necessário alinhar no muro por exemplo, no início ou término da corrida ou da qualificação. Permitido apenas aos 3 primeiros colocados após alinhamento do "pódio" para foto, como forma de comemorar as colocações. Punição no descumprimento: -5 pontos por ocorrência.
 
ANÁLISE COLABORATIVA DE OCORRÊNCIAS:

O intuito da H2O na organização deste evento é de promover corridas organizadas e a competição sadia entre pilotos e equipes.

Parte da organização inclui a verificação do cumprimento das regras e do comportamento dos pilotos na pista, de forma a evitar que atitudes que prejudiquem adversários não sejam observadas. Mas para isso acontecer, é necessário que mais pessoas estejam envolvidas na organização, o que nem sempre dá certo.

Por esse motivo, as ocorrências nas etapas que infrinjam este regulamento ou senso desportivo do automobilismo (incluindo queimada de linha de pit e uso de chat) deverão ser apontados pelos próprios pilotos que estão participando do campeonato.

Ou seja, os pilotos, no interesse de verem seus adversários serem punidos por atitudes na pista ou no não cumprimento de regras, enviarão à organização do campeonato a observação, com referência da etapa, piloto(s) envolvido(s) e tempo no replay.

As observações enviadas serão analisadas sempre por três pessoas de equipes diferentes. A análise inicial será realizada pelo responsável da H2O, organizadora do evento. Os demais integrantes da análise de cada etapa serão definidos após as inscrições, onde se saberá as equipes que participarão do campeonato.

A análise será feita sempre entre três pessoas, de equipes diferentes, para que nunca haja empate em decisões contrárias e para que não haja tendência de favorecimento a equipe ou piloto.
 
Como solicitar análise:

As análises deverão ser solicitadas apenas por pilotos inscritos no campeonato. Para solicitar, o piloto já cadastrado no fórum da H2O, deverá enviar uma MP (Mensagem Privada) ao usuário Eduardo, que é o responsável pela H2O e quem irá compilar todas as solicitações feitas e submeter aos outros dois responsáveis pela análise.
 
A solicitação, obrigatoriamente, deverá conter os seguintes dados:
- Nome do Solicitante:
- Evento: BF1 KY2
- Tempo do Replay:
- Sessão (Q1, Q2, 1ª Bat ou 2ª Bat):
- Piloto(s) Infrator(es):
- Descrição breve do fato/infração:
 
As solicitações deverão ser enviadas em até 48 horas após o término do evento.

As solicitações enviadas que não contiverem todos os dados necessários ou forem enviadas após o prazo de 48 horas, serão ignorados.

Todas as solicitações analisadas serão publicadas no fórum da H2O, em tópico específico do campeonato, sem a identificação do piloto solicitante, com o objetivo de preservar a integridade de cada piloto participante.
 
REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO:

Largada

A largada será feita mediante 1 volta de apresentação e aquecimento de pneus. Os pilotos deverão alinhar seus carros dentro do colchete respectivo a sua posição e aguardar o sinal de largada que será mostrado na tela pela direção de prova.

O sinal de largada será através de mensagens, na seguinte ordem:
1ª Mensagem - ATENÇÃO PARA A LARGADA;
2ª Mensagem - PREPARAR;
3ª Mensagem - TRÊS;
4ª Mensagem- DOIS;
5ª Mensagem- UM;
6ª Mensagem - LARGADA!


Os pilotos deverão sair do colchete quando a mensagem "LARGADA!" for enviada pela direção de prova.
Os pilotos que saírem antes da mensagem de largada serão punidos com Stop'n Go Penalty de 10 segundos. Os pilotos que alinharem indevidamente no grid receberão Drive Trought Penalty.

A direção de prova reserva-se no direito de visualizar os replays da largada e aplicar punições durante a prova.

Acidentes

Em caso de acidentes em que o carro fique imóvel (capotamento, danos na suspensão, pane seca, dentre outros) o piloto deverá aguardar até que o Safety Car entre na pista e passe pelo local de acidente. Após a passagem do carro de segurança, o piloto pode ir para espectador (Shift+S).

Caso um piloto queira/necessite abandonar a prova, ele deverá levar o carro até a garagem e então ir para espectador (Shift+S).

Safety Car

O Safety Car será chamado à pista para fazer o realinhamento do grid nos momentos em que um carro não puder se locomover na pista e estiver em local que ofereça risco a outros pilotos.

Os retardatários deverão aguardar ordem da direção de prova para que possam descontar suas voltas no período do Safety Car.

Os pilotos devem se alinhar em fila indiana durante a bandeira amarela.

O Safety Car ficará na pista por, no máximo, 3 voltas.

Os pilotos são proibidos de ultrapassar ao receber a informação de Safety Car e durante o período do mesmo em pista, podendo ultrapassar somente ao receber o sinal de Bandeira Verde.

Pagar punições durante o período de Safety Car é proibido. O piloto deverá fazê-lo em bandeira verde.

Ao ser anunciada a presença do carro de segurança na pista, os pilotos são obrigados a reduzir a velocidade para o realinhamento e agrupamento do grid.

Relargada

O Safety Car apagará as luzes e recolherá para os boxes. O ritmo de relargada será ditado pelo primeiro colocado. A bandeira verde será dada na reta de largada, permitindo assim as ultrapassagens.

A relargada será feita em fila indiana.
 
PUNIÇÕES:

As penalizações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição.

Após cada pedido de análise, referindo-se a uma destas infrações, a diretoria decidirá se cabe a aplicação da punição. Lembrando sempre que há acidentes de corrida sem culpados e, portanto, sem punição alguma.
 
Punições Leves (2 pontos)
- Queimar linha do pit stop na saída.
- Chat durante evento (qualificação e/ou corrida).
- Pintura fora das regras estabelecidas.
- Nick do piloto fora do padrão estabelecido.
 
Punições Médias (5 pontos)
- Acidente por imprudência (sem danos ao oponente e nem perda de posição).
- Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
- Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
- Retornar à pista de forma imprudente, sem acidentes.
- Ultrapassar indevidamente durante período de Safety Car.
 
Punições Graves (10 pontos)
- Retornar a pista de forma imprudente, causando acidente.
- Causar acidente em bandeira amarela ou período de Safety Car.
- Atrapalhar (propositalmente) ou criar resistência em bandeira azul.
- Acidente por imprudência (danos leves ao oponente e perda de mais de uma posição).
- Uso de palavras agressivas ou ofensivas no chat, durante evento.
- Causar acidente em bandeira azul sem danificar ou causando danos leves ao oponente.
- Bater no Safety Car.
 
Desclassificação da Bateria
- Acidente por imprudência retirando oponente da prova.
- Danificar gravemente carro do oponente em bandeira azul.
- Não aplicar redução de potência prevista nas regras / classificação.
- Uso de atalho para pit e voltar a corrida.
 
Desclassificação da Etapa
- Desrespeito à direção de prova.
- Não realizar pit stop obrigatório.
- Uso de “ajuda” para conseguir tempo em qualificação, seja por empurrão ("bump"), por corte de caminho ou qualquer outros meios não permitido. Troca de vácuo é permitido.
- Desrespeitar a pessoa do piloto.
 
Desclassificação do Evento
- Acidente intencional ou deliberado.
- Desrespeitar à pessoa da direção de prova.
 
EVENTUALIDADES:

Lag Excessivo no Servidor

Através de votação entre os pilotos participantes DO DIA, será definido se a prova será ou não realizada. Caso a resposta seja negativa, essa prova ocorrerá na semana seguinte, não importando se será data comemorativa ou época de férias. Todos os pilotos que votarem em que a prova seja adiada terão conhecimento prévio desta situação.
 
Queda do Servidor Durante a Corrida

- Menos de 50%: Relargada começando do zero.
- Entre 50% e 75%: Computado metade da pontuação, considerando a volta anterior ao início de quedas dos pilotos
- Mais de 75%: Dá-se por encerrada com pontuação total seguindo a posição de cada na volta anterior ao início de quedas dos pilotos.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos