H2O MotorSports || Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lastro? Os pilotos aprovam?

+6
jorge alberto
Guzzo
Marcelo Neiva
William Lima
leospricigo
VictorMateus123
10 participantes

Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por VictorMateus123 Dom Set 14, 2014 5:31 pm

Não sei se só sou eu, ou outros pilotos também não aprovaram a colocação do lastro nas etapas. Porque como é um carro de fórmula, o lastro fica muito mais complicado do que em carro de turismo. E acho que tira a graça do campeonato, fora que mesmo com lastro, aqueles ETs sempre ganhavam as corridas no campeonato de FZR.
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por leospricigo Dom Set 14, 2014 5:41 pm

Eu gosto porque ajuda a equilibrar. Se o pessoal sempre ganhava, qual o problema com o lastro então já que não vai mudar nada?
leospricigo
leospricigo


http://www.porcamandioca.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por William Lima Dom Set 14, 2014 5:59 pm

Acho extremamente desnecessário, ainda mais em fórmula. Quem chegar em westhill por exemplo com uns kilos a mais vai sofrer sem ter muito o que tirar no braço por exemplo, os pilotos sempre fazem de tudo para sempre andarem mais rápido, e ter uma condição que lhe impede de ser como os outros sem que não haja nada que se possa fazer é complicado.

William Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por Marcelo Neiva Dom Set 14, 2014 9:20 pm

Primeiro de tudo meus queridos, eu em todo meu tempo de Automobilismo Virtual nunca vi se colocar lastro em Fórmula, e outra, se queremos fazer a coisa realmente simular, estamos longe de disso...porque LASTRO em fórmula isso é coisa de MALUCO.


Segundo...querem equilibrar o grid blz, eu concordo de uma certa forma. Mas gente, isto é um campeonato de fórmula, não tem noção nenhuma de prender o carro pra nego andar mais lento, e outros mais rápido (sem lastro). No turismo tudo bem, não tem problema se colocar um lastro, mas em FÓRMULA..em FÓRMULA é totalmente desnecessário. Eu realmente até desanimei, e to pensando sinceramente em desistir de correr depois desta notícias, não só eu..mas muitos que estavam inscritos e empolgados, ficaram chateado com esta situação.


Enfim...

Marcelo Neiva


Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por Guzzo Seg Set 15, 2014 7:26 am

Eu sou indiferente. Se vai ter lastro no monoposto ou não, já estou inscrito e vou correr. Vai ser uma variável a mais andar com lastro, mas creio que se a desvantagem for tão enorme, a maioria vai ganhar lastro, e de certa forma, vai reequilibrar tudo.

Mas eu sou indiferente, como disse. Se for tirar, ok. Se for deixar, ok.
Vou correr assim mesmo, hehe.
Guzzo
Guzzo


Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por jorge alberto Seg Set 15, 2014 8:16 am

Mesmo que alguns não aprovem o lastro ele já se mostrou ser uma maneira eficiente de mantermos um campeonato mais equilibrado. acho muito egoismo pilotos que normalmente ganham tudo querendo continuar a ganhar com pouco esforço e desanimar por motivo de uma dificuldade a mais. e grande maioria dos pilotos mais lentos que são mais de 3 terços do grid que não tem chances nenhuma de brigar por uma melhor colocação não desanimam, porque os rápidos tem que desanimar?. tenho muitos anos no lfs, tenho experiencia, hoje conto com bom equipamento e treino muito antes de cada prova para brigar por um 10º lugar num campeonato e mesmo com 1 braço só estou sempre participando e não quero lastro porque vai me ajudar a brigar por um campeonato por que sei que os ETs com lastro vão ganhar igual. mas os pilotos de nível altíssimo também não vão achar graça em ver 1 piloto ganhar todas as provas por mais merecimento que esse piloto vencedor tenha. nós estamos aqui pra competir e não ficar assistindo alguém ganhar tudo sem competição, repetindo, nunca tirando o mérito desse piloto. e se um piloto chegar a westhill pesado é porque teve merecimento em forma de vitorias e já vai ter pontos suficiente pra praticamente só participar e garantir alguns pontos. agora me comprometo em revisar se os lastros não estão pesado demais para um formula. mas já usamos isso em fbm que é um carro bem mais fraco, só que eram muito mais etapas e portanto acumulava somente até uma certa quantidade de kilos. vamos revisar isso com cuidado durante essa semana para garantir que o lastro aplicado seja justo.
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por henri-sanfer Seg Set 15, 2014 8:20 am

O lastro de como foi colocado não sei se será justo ou injusto, pois não fiz comparações.

Justo, seria equilibrar pilotos daquele top. Et com et, terráqueo com terráqueo.
Injusto será muito lastro nos et's favorecendo os pilotos mais lentos.

De acordo com o exemplo de William, talvez seja legal alterar as datas dos circuitos. Pois o circuito de Westhill é praticamente com pé em baixo o que pode prejudicar quem tiver com muito peso sem ter como se defender no braço.
henri-sanfer
henri-sanfer


http://energyvracing.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por Gaúcho Seg Set 15, 2014 9:08 am

Com ou sem lastro os Ets chegam na frente de qualquer forma.(Mérito exclusivo de sua competência) Nós, os mais lentos, dificilmente conseguimos lugares mais altos na classificação. Do ponto de vista moral, acho o lastro errado, quem não anda bem, que aprenda a andar. Do ponto desportivo, acho muito interessante, pois os taLENTOS como eu, tem alguma chance. Seria legal ter duas categorias baseadas em Pbs, mas isso traria muito mais serviço para a staff. Só acho que alguns ETS daqui devem aprender a respeitar pilotos mais lentos quando são retardatários em circuitos mistos. Bandeira azul significa que tu não pode defender posição, já que está tomando uma volta, não quer dizer "Estaciona pra eu passar". Fui diversas vezes literalmente atropelado  no champ anterior.
Gaúcho
Gaúcho


Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por Eduardo Seg Set 15, 2014 9:40 am

Percebi comentários aqui que realmente são desnecessários.

É triste ver que, por não se agradar de uma regra ou outra, alguém diz que não concorda, que não vai correr, que já tem gente pensando o mesmo... Fiquem muito à vontades! Isso sempre ocorre e foi isso que acabou ajudando a Grid a não seguir em frente: um monte de gente falando sem respeitar aqueles que estavam organizando de boa vontade. E é triste, pois todos nós gostávamos de correr lá.

Todos já sabem: nunca conseguiremos agradar a todos, mas isso não me dá o direito de julgar, dizendo que isso é coisa de MALUCO.

Realmente, devo ser MALUCO de ficar tomando meu tempo escrevendo regras com o JA e o Fernando, fazendo tabelas de resultados, classificação, banners, divulgação, etc. quando poderia estar fazendo outra coisa... de fato, isso sim é coisa de MALUCO.

Pensem bem antes de expressar sua opinião, sempre tem o outro lado da moeda.

E como eu disse, quem não quiser correr, não corra, mas não venha aqui jogar sujeira no BOM TRABALHO que eu, JA, Fernando, Ivo, Sanfer e Lebrão estamos fazendo!
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por Gui Ribeiro Sex Set 19, 2014 9:40 pm

Cheguei um pouco atrasado mas vou deixar minha breve opinião. 

A idéia de lastro é bem legal, mas infelizmente acaba atrapalhando um pouco se for usado em excesso. Tem que equilibrar um pouco mas não prejudicar quem anda bem. Vamos ver o que vai dar.

O maior problema é que vi um pessoal acima banalizando nosso esforço, pô eu corro a 8 anos, já cansei de virar madrugada treinando e correndo atrás pra ter resultados, e nos colocam numa condição de egoístas?? Infelizmente vai chegar num nível em que vamos ter que correr com a calculadora na mão e tirar o pé em determinados momentos.
Gui Ribeiro
Gui Ribeiro


http://www.hotcampinas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lastro? Os pilotos aprovam? Empty Re: Lastro? Os pilotos aprovam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos