H2O MotorSports || Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recorde de inscritos?

+5
Fernando Ígor
Eduardo
jorge alberto
ivomartin_sjc
Gaúcho
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Recorde de inscritos?

Mensagem por Gaúcho Sex Set 12, 2014 6:50 am

Vocês já viram? Pelas minhas contas são 38 pilotos, 7 equipes e 4 independentes inscritos com 3 semanas de antecedência. What a Face Se todos irão aparecer é a questão. Suspect
Quem disse que o LFS estava morto?
Gaúcho
Gaúcho


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por ivomartin_sjc Sex Set 12, 2014 8:18 am

Alguém deve ficar de fora pelo menos na primeira etapa.... Espero que não seja eu kkkk
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc


http://thelinuxforce.com.br/racing-team/

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 8:33 am

isso não é nada ainda. por experiência vos digo. na hora que estivermos em pista treinando vai aparecer muito mais gente ainda. já  estou me visualizando brigando pela 28ª posição. Shocked Shocked
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 8:50 am

Véio, será esse o momento de fazer duas corridas simultâneas? Precisamos definir essa parada, temos estrutura pra isso, só não sei como viabilizar isso para o segundo servidor na questão de direção de prova...

O que antes era um anseio (ter o grid cheio) agora é um problema, kkkkkkkkkk
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 9:01 am

kkkkkkkk. acho q desta vês vamos ter q usar 2 servers. depois temos q definir certinho como usarlos, kkk. ja temos o lebrão pra ajudar talvez precisamos de mais um. se não fosse a minha dificuldade pra digitar daria conta de cuidar de 1 server sem problemas.
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 9:11 am

Fernando Ígor, também pode nos ajudar nessa?

Pensei no seguinte: Definir um período para definição das duas categorias através do PB registrado no servidor dentro daquele período.

Os primeiros 32 (ou 30, ou 28...) ficam no servidor 1 e os demais no servidor 2.

As equipes inscritas que ficarem divididas nas duas categorias poderão se reagrupar, ou seja, trocar seus pilotos.

Tudo isso tem que ocorrer antes do domingo da primeira etapa.

Vamos discutindo sobre isso aqui pra definirmos como será.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 9:29 am

pode dar certo. só temos que usar a mesma regra de inscrições. sexta feira as 17.00 tiramos um print do airio e fechamos o tópico. quem treinou treinou, quem deixa pra ultima hora já vai direto pro server 2 ou fica fora porque se tivermos só uns 5 excedentes n compensa 2 servers creio eu.
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Fernando Ígor Sex Set 12, 2014 9:39 am

Opa, se tiver muito mais que 32 pilotos pode ser interessante dividir em 2 categorias, mas se tiver pouco a mais nao sei se fica muito legal, grid pode ficar "meio vazio"...
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 9:41 am

Verdade... por isso que pensei inclusive em não usar 32 pilotos no server 1, talvez 28. Pois aí, onde seriam 5 excedentes, passariam a ser 9...

E quanto à direção? Temos de ter um admin que já aceite ficar e competir no servidor 2. Eu ficaria na boa se estivesse competindo, mas pra mim não dá. Alguém se habilita?
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por henri-sanfer Sex Set 12, 2014 10:03 am

Dependendo da quantidade.

O server 01 deverá ter +/- 20 pilotos que já é um ótimo grid e assim sobra acima de 10 pilotos pra server 02.

Já que sou lento, principalmente com o fox, posso ficar na direção do server 02 desde q tenha um grid bom. Smile
Só preciso reaprender os comandos.


Vem cá, estão querendo colocar duas categorias ou tentar uma categoria em dois servidores?

Será que teria como fazer como a Genuine que é só uma categoria em dois servidores e pré-qualificação. Só n sei como funciona a pontuação.
henri-sanfer
henri-sanfer


http://energyvracing.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 10:09 am

Não vejo como fazer uma única categoria em dois servidores, são de fato duas categorias que são definidas apenas pelo tempo registrado antes do início do campeonato. Ou seja, duas tabelas de resultados, duas tabelas de classificação... encheção de saco em dobro... kkkkkkkkkk
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 10:26 am

Bom, questão do admin resolvida, o Sanfer aceita ficar. Valeu, Sanfer!!

Agora vamos definir o cronograma?

Período de registro de PB's: dia 18 a partir das 17h ao dia 25 até às 17h. É muito? Pensei nesse período pra ter exatamente uma semana e permitir que todos possam registrar seu tempo.

Reorganização de equipes (necessário fazer nova inscrição): De 25 às 17h até 26 às 17h. Essa reorganização só será necessária caso a equipe fique com pilotos nas duas categorias. Caso não seja feito, a administração fará a reorganização inicial, podendo algum piloto ficar como independente.

Vamos dar nome às categorias ou vamos chamar apenas de A e B?
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Fernando Ígor Sex Set 12, 2014 10:31 am

Então como vai ficar definido inicialmente a divisão em 2 servidores ou 1?
Seria dividido em categoria ja antes do inicio do campeonato ou por etapa?
Se for no inicio do campeonato, como fica os pilotos que entrarem após a primeira etapa?
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 10:36 am

Todo o formato ocorrendo nos dois servidores simultaneamente com quali, bat1 e bat2.

Como serão duas categorias, essa divisão iria valer para o todo o campeonato. É como se fossem dois campeonatos, mas ocorrem ao mesmo tempo, mesmo carro, mesma pista, mesma regra, etc.

Os pilotos e equipes que entrarem depois já irão direto para a categoria B que, em tese, terá mais vagas.

Mas tudo isso que eu to colocando é opinião e levando em conta o trabalho que vai dar. Dessa forma que estou colocando acima ainda tá fácil de administrar.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por VictorMateus123 Sex Set 12, 2014 11:29 am

O da GenR eles usam 2 servers para a mesma categoria (GT1).
Eles fazem a chamada pré-qualy e determinam os 31 pilotos do primeiro server, e os 31 do segundo server. É bem interessante.
E no caso da pontuação, o 1º colocado do server2 seria o 32º colocado no geral, porque quem larga no primeiro server já chega na frente do 1º do server2 independente de tempo de corrida. Nesse caso, só precisaria aumentar a pontuação do campeonato.
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 11:32 am

na pratica estaremos fazendo como fizemos na grid, gt1 e gt2. só que como não vamos usar restrições podemos usar A & B. porque senão não teremos como gerenciar os resultados (na teoria até teria em caso de variações de pilotos indo ao podio). agora já a partir de segunda feira podemos estudar tudo isso. em pratica ja temos 4 diretores q são assíduos pra gerenciar os Servers. podemos deixar o fernando que tem bestante experiência e o lebrão em 1 e eu o sanfer noutro.
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 11:38 am

VictorMateus123 escreveu:O da GenR eles usam 2 servers para a mesma categoria (GT1).
Eles fazem a chamada pré-qualy e determinam os 31 pilotos do primeiro server, e os 31 do segundo server. É bem interessante.
E no caso da pontuação, o 1º colocado do server2 seria o 32º colocado no geral, porque quem larga no primeiro server já chega na frente do 1º do server2 independente de tempo de corrida. Nesse caso, só precisaria aumentar a pontuação do campeonato.
achei interessante isso. creio que seria bem justo. talvez criar um sistema de pontuação assim: 1ºcolocado do server 1=25 pontos.
  1º colocado do server 2=24 pontos.

desta maneira faremos mais justiça a quem treina mais e consegue largar no server 1, assim como quem chega atrasado vai pro 2 ja sabendo que mesmo ganhando vai ter 1 ponto a menos.


Última edição por jorge alberto em Sex Set 12, 2014 12:35 pm, editado 1 vez(es)
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 12:28 pm

Gostei dessa idéia aí, véio.

Me confirmem se estou entendendo certo:
Teríamos 2 tabelas de resultados, 1 para cada servidor, mas uniríamos a pontuação de classificação em uma única tabela, sendo que o da categoria B vale menos ponto do que o da categoria A. É isso?

Sendo assim, de fato só teríamos um campeão, que pode ser tanto da A como da B, assim também como a equipe. Hmmmm...

Sobre o que era feito na Grid, tem uma grande diferença, não há aquele lance de pilotos fixos em categorias, sobe 2, desce 2... essas coisas. Acabou o campeonato, a "briga" pela categoria estará totalmente aberta e dependerá apenas do piloto e do tempo que ele fizer no período de pré-classificação.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Fernando Ígor Sex Set 12, 2014 12:36 pm

Essa sistema acredito que nao fica muito vantajoso... Possivelmente no server 1 vai ser mais dificil vc ganhar, ja no 2 pode ser que nem tanto... 
Há 2 opções, ou divide em categorias e campeonatos ou coloca uma pontuação em que o ultimo ganhe mais ou proximo aos que correm no segundo server... É extremamente dificil vc determinar uma pontuação assim, são servers diferentes, corridas diferentes, niveis diferentes, disputas diferentes...
Se for pra separar, o ideal é dividir em categorias, ai teria que definir a estrategia para essa divisão, 2 categorias de tamanhos iguais? divisão dada pelo tempo de um sistema semelhante ao airio? ou dado pelo campeonato anterior?
Na grid tinha essa divisão, em que tinha o a descidas de pilotos gt1 pro gt2 e gt2 pro gt1 ao fim do campeonato, mas não cheguei no inicio da grid pra saber como eles determinaram quem era os pilotos...
Uma estratégia que acredito ser bastante válida é separar as categorias usando pontuação do ultimo campeonato, mas o ultimo foi oval, será que vale apena considerar?

Sobre a quantidade de pilotos, como no GTR que teve, grande numero de inscrições, mas não houve nenhuma etapa que ultrapassou os 31 slots,  será mesmo que terá mais que 32 em alguma etapa? Estatisticamente, a etapa que há a maior presença é a primeira, será que vai ultrapassar o limite de 32 pilotos?
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 12:37 pm

ya. essa foi a maneira que pensei por enquanto, claro que temos que estudar ainda , mas evitaríamos com isso dividir as categorias que como tu disse teria a questão do sobe e desce.
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 12:47 pm

Acho que não tem que haver sobe e desce. A definição da categoria A e B será sempre pelo PB's registrado no server no período que a gente definir, ou seja, será o mérito do cara que treinou muito pra conseguir fazer uma volta voadora, o que só vai servir pra mantê-lo na categoria somente no campeonato vigente. No próximo, zera tudo e a briga fica aberta.

E pensando bem, concordo com o Fernando sobre a classificação. Uma vez que teremos duas corridas em servidores separados, temos de ter duas tabelas de classificação separados, dois campeonatos. Acho mais justo.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por jorge alberto Sex Set 12, 2014 12:54 pm

ya fernando. também pensei nisso e existe realmente a possibilidade de novamente não ultrapassarmos o numero de 32 ou passar por uns 3 ou 4 o q não valeria a pena e nem o trabalho de usar 2 Servers. até porque tem muita gente que se inscreve em tudo que é campeonato que encontra mas nunca corre. a divisão de categoria não aprovei na grid por 2 motivos. no inicio foi correto. foi distribuido os pilotos conforme seus resultados nos campeonatos anteriores e seu tempos médios. mas depois virou bosta. tinha ET perdendo corridas de proposito pra não subir de categoria. e pior, todo novo piloto inscrito iniciava na gt2, categoria dos novatos. ai chegava um Marcelo Neiva ou como esta chegando agora também o Gabriel Casagrande e entrava na gt2 tirando qualquer chance desses pilotos da gt2 brigarem pelo campeonato (nada contra os pilotos mencionados, apenas para dar o exemplo de como era injusto o sistema). mas ainda temos outra opção, mas não acho a mais correta, apesar de ela favorecer pilotos mais lentos. seria a mistura na tabela de classificação igual nos 2 server. mas isso também daria um trabalho pra desempatar resultados depois. senão me engano chegamos a fazer isso na grid antes de dividirmos em categorias.
jorge alberto
jorge alberto


Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 1:00 pm

E quanto à quantidade, podemos definir então um mínimo na categoria B para justificar 2 categorias.

Por exemplo, podemos definir que deve haver pelo menos 15 inscritos na categoria B, com possibilidade de migrar até 6 pilotos da A. Na prática:

Hoje temos 38 pilotos inscritos:

32 (limite do server) - 6 = 26 pilotos na categoria A
38 - 26 = 12 pilotos na categoria B

Ou seja, se ficar nesse número de inscritos e registros de PB, a categoria B ainda não seria válida, pois faltam 3 pilotos (temos que ser rígidos com o que definirmos).

O que acham?
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 1:03 pm

Sobre a divisão de categorias pelo PB, podemos usar o Airio no servidor 1. Zeramos as estatísticas dele, colocamos senha no servidor e distribuímos a todos os participantes. No final do prazo, apuramos os resultados e fazemos um cálculo para verificar se vai ou não haver divisão.

Deixamos aberto para treinos livres apenas o servidor 2.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Eduardo Sex Set 12, 2014 1:04 pm

Fernando e JA, se quiserem conversar sobre isso, podemos conectar no TS... o que acham?
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recorde de inscritos? Empty Re: Recorde de inscritos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos