Qual carro você compraria?
4 participantes
Página 1 de 1
Qual carro você compraria?
Há um tempo atrás eu fiz uma pesquisa com meus colegas gearheads para que cada um definisse qual carro compraria em 10 faixas de preço, além de definir um carro sem critério de preço, nem tempo de uso, podendo ser zero a 200 anos de uso
É curioso ver as respostas, pois hoje o universo de carros à disposição é enorme, mas seguindo os critérios mais específicos, ter de escolher um é uma tarefa um pouco mais difícil.
Como critério de preço, o mesmo deve estar dentro da faixa estabelecida e deve ser consultado na tabela FIPE da Quatro Rodas(Link: http://quatrorodas.abril.com.br/tabela-de-precos/). Mas tem que selecionar a versão certa, o ano certo, etc., para ser justo, ok?
E lembrando que esta é uma lista observando apenas o seu gosto pessoal, talvez até seu sonho. Esqueça funcionalidade, família, trabalho... agora é você e o carro, para ambos se divertirem e se sentirem bem, ok?
Ah! Mais uma regrinha, a última: Você não pode repetir nenhum carro, exceto de gerações diferentes.
Vamos lá? Começando por mim (na vez de vocês, copiem o meu texto a partir da linha abaixo e mudem o nome dos carros e o preço:
Até R$ 10.000,00:
Ford Escort XR3 2.0i 1994 - Preço R$ 7.6474,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Escolho este por ter o mesmo motor do Gol GTi, ou seja, uma mecânica robusta e que não tem manutenção difícil. E o estilo deste Escort é muito legal. Colocaria uma suspensão Fênix um pouco mais baixo, um módulo Fuel Tech de injeção e provavelmente umas rodas maiores e mais bonitas.
Até R$ 20.000,00:
VW Gol GTi 2000 16v 1999 - Preço R$ 16.740,00 - consulta feita em 02/10/2015.
O melhor Gol GTi já feito pela VW. O kit aerodinâmico dele é top. As rodas são top. O motor é top! Pra mim é o símbolo do verdadeiro esportivo brasileiro do final dos anos 90.
Até R$ 30.000,00:
Fiat Marea Sedan Turbo 2.0 20v 2006 - Preço R$ 27.758,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Um dos melhores sedans já fabricados no Brasil em termos de preparação de fábrica! São 182cv (que dá pra subir pra 220cv reprogramando a injeção - é o mesmo motor do Fiat Coupé) e um visual tipicamente italiano. O carro lembra muito os alfa romeos, com quem inclusive compartilha algumas peças. Matador!
Até R$ 40.000,00:
Ford Focus Hatch Ghia 2.0 16v 2011 - Preço R$ 39.822,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Carro espetacular. Pena não ter versão esportiva, por isso escolho a Ghia que é a top de linha da época, mesma época em que começaram a transição para os Titanium. Dá pra por umas rodas, rebaixar um pouquinho só e o carro fica outro. Coisa linda. Sem contar que é rápido e super gostoso de dirigir.
Até R$ 50.000,00:
Honda Civic Si 2.0 16v 2008 - Preço R$ 46.066,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Se o Marea Turbo ainda estivesse sendo fabricado, certamente o Civic Si seria o seu principal concorrente. Claro, não dá pra comparar os dois que conhecemos. O Marea que esteve aqui era um projeto de 1997 e que ficou até 2007. O Civic era um projeto de 2004, quase uma década depois e, naturalmente, muito mais moderno. Pra mim, essa é a melhor opção nessa faixa de preço. Pegada esportiva inquestionável - 192cv!
Até R$ 60.000,00:
Renault Sandero RS 2.0 0km - Preço: R$ 59.880,00
Este ainda não tem na tabela FIPE, então consultei aqui: http://www.flatout.com.br/aceleramos-o-renault-sandero-rs-no-velo-citta-muito-mais-que-um-swap-de-motor-2-0/
Parece uma queda, ir de um Civic pra um Sandero, mas este Sandero é uma proposta bem diferente. É um legítimo carro da divisão Renault Sports e é a primeira vez que um RS é produzido fora da Europa. O carro é quase uma preparação pronta para track days. Bom, leiam a matéria desse link pra entender o motivo da minha escolha.
Até R$ 70.000,00:
Kia Cerato Koup 2.0 16v 2013 - Preço R$ 62.288,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Este carro não tem aquele apelo de motor super potente. São "apenas" 156 cv. Mas o visual desse carro é arrasador. E ele tem uma coisa que me fascina, ou melhor, não tem: coluna em volta do vidro das portas. Eu nem sei como se chama isso, mas é algo que eu sonho. Sonho em ter um carro com porta assim. Espetáculo. Quanto ao motor, nada que uma preparação não ajude.
Até R$ 80.000,00:
VW Jetta Highline 2.0 TSi 16v 2013 - Preço R$ 76.106,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Voltei para um sedan com comportamento de esportivo. Este aqui tem 200cv e um torque arrasador! E o mais legal, ele é discreto, praticamente a mesma proposta do Marea Turbo. E, claro, se quiser "melhorar" o visual dele, um envelopamento azul fosco, umas rodas pretas aro 18, uma leve rebaixada e um escapamento mais aberto... está feito!
Até R$ 90.000,00:
Ford Focus Sedan Titanium 2016 - Preço R$ 82.510,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Este Focus é espetacular (esse é o G3, ok?). Carro moderno, completo e com uma proposta mais esportiva. Motorzinho com injeção direta, flex, 178cv e ao mesmo tempo eficiente - econômico. O carro é lindo!
Até R$ 100.000,00:
Ford Fusion Titanium Ecoboost AWD 2013 - Preço: R$ 92.991,00
Por causa de 3k, deixei de colocar aqui o BMW 320i Turbo Active Flex 2013... Então fui pra esse Fusion que ainda é a geração atual entre os 0km. É um carro que tem uma mistura perfeita entre classe e esportividade. O motor dele rende 240cv e 34 de torque, tem tração integral e, de fábrica, vem com turbo e válvula de alívio aberta... sim ! Dá pra escutar os estampidos nas reduções e trocas de marcha. E também dá pra andar tranquilão, suave como uma pluma, big uncle style
Sem limite:
Ford Mustang Shelby GT 500 2015 - Preço: R$ 350.000,00
Admiro Ferraris, Lamborghinis e outros super esportivos. Mas também os acho exagerados e para contextos restritos. Eu acho que ficaria com vergonha de andar com uma Lamborghini e guardá-la no meu estacionamento. Atenção demais! Então ficaria com este ícone americano que sonho em um dia ter um exemplar. Chama a atenção, claro, mas não é uma atenção tão voraz quanto ao de um Lambo. Tendo um desse, estaria plenamente satisfeito!
E agora? Quem será que vai postar também? Aguardo com grandes expectativas!
É curioso ver as respostas, pois hoje o universo de carros à disposição é enorme, mas seguindo os critérios mais específicos, ter de escolher um é uma tarefa um pouco mais difícil.
Como critério de preço, o mesmo deve estar dentro da faixa estabelecida e deve ser consultado na tabela FIPE da Quatro Rodas(Link: http://quatrorodas.abril.com.br/tabela-de-precos/). Mas tem que selecionar a versão certa, o ano certo, etc., para ser justo, ok?
E lembrando que esta é uma lista observando apenas o seu gosto pessoal, talvez até seu sonho. Esqueça funcionalidade, família, trabalho... agora é você e o carro, para ambos se divertirem e se sentirem bem, ok?
Ah! Mais uma regrinha, a última: Você não pode repetir nenhum carro, exceto de gerações diferentes.
Vamos lá? Começando por mim (na vez de vocês, copiem o meu texto a partir da linha abaixo e mudem o nome dos carros e o preço:
Até R$ 10.000,00:
Ford Escort XR3 2.0i 1994 - Preço R$ 7.6474,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Escolho este por ter o mesmo motor do Gol GTi, ou seja, uma mecânica robusta e que não tem manutenção difícil. E o estilo deste Escort é muito legal. Colocaria uma suspensão Fênix um pouco mais baixo, um módulo Fuel Tech de injeção e provavelmente umas rodas maiores e mais bonitas.
Até R$ 20.000,00:
VW Gol GTi 2000 16v 1999 - Preço R$ 16.740,00 - consulta feita em 02/10/2015.
O melhor Gol GTi já feito pela VW. O kit aerodinâmico dele é top. As rodas são top. O motor é top! Pra mim é o símbolo do verdadeiro esportivo brasileiro do final dos anos 90.
Até R$ 30.000,00:
Fiat Marea Sedan Turbo 2.0 20v 2006 - Preço R$ 27.758,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Um dos melhores sedans já fabricados no Brasil em termos de preparação de fábrica! São 182cv (que dá pra subir pra 220cv reprogramando a injeção - é o mesmo motor do Fiat Coupé) e um visual tipicamente italiano. O carro lembra muito os alfa romeos, com quem inclusive compartilha algumas peças. Matador!
Até R$ 40.000,00:
Ford Focus Hatch Ghia 2.0 16v 2011 - Preço R$ 39.822,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Carro espetacular. Pena não ter versão esportiva, por isso escolho a Ghia que é a top de linha da época, mesma época em que começaram a transição para os Titanium. Dá pra por umas rodas, rebaixar um pouquinho só e o carro fica outro. Coisa linda. Sem contar que é rápido e super gostoso de dirigir.
Até R$ 50.000,00:
Honda Civic Si 2.0 16v 2008 - Preço R$ 46.066,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Se o Marea Turbo ainda estivesse sendo fabricado, certamente o Civic Si seria o seu principal concorrente. Claro, não dá pra comparar os dois que conhecemos. O Marea que esteve aqui era um projeto de 1997 e que ficou até 2007. O Civic era um projeto de 2004, quase uma década depois e, naturalmente, muito mais moderno. Pra mim, essa é a melhor opção nessa faixa de preço. Pegada esportiva inquestionável - 192cv!
Até R$ 60.000,00:
Renault Sandero RS 2.0 0km - Preço: R$ 59.880,00
Este ainda não tem na tabela FIPE, então consultei aqui: http://www.flatout.com.br/aceleramos-o-renault-sandero-rs-no-velo-citta-muito-mais-que-um-swap-de-motor-2-0/
Parece uma queda, ir de um Civic pra um Sandero, mas este Sandero é uma proposta bem diferente. É um legítimo carro da divisão Renault Sports e é a primeira vez que um RS é produzido fora da Europa. O carro é quase uma preparação pronta para track days. Bom, leiam a matéria desse link pra entender o motivo da minha escolha.
Até R$ 70.000,00:
Kia Cerato Koup 2.0 16v 2013 - Preço R$ 62.288,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Este carro não tem aquele apelo de motor super potente. São "apenas" 156 cv. Mas o visual desse carro é arrasador. E ele tem uma coisa que me fascina, ou melhor, não tem: coluna em volta do vidro das portas. Eu nem sei como se chama isso, mas é algo que eu sonho. Sonho em ter um carro com porta assim. Espetáculo. Quanto ao motor, nada que uma preparação não ajude.
Até R$ 80.000,00:
VW Jetta Highline 2.0 TSi 16v 2013 - Preço R$ 76.106,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Voltei para um sedan com comportamento de esportivo. Este aqui tem 200cv e um torque arrasador! E o mais legal, ele é discreto, praticamente a mesma proposta do Marea Turbo. E, claro, se quiser "melhorar" o visual dele, um envelopamento azul fosco, umas rodas pretas aro 18, uma leve rebaixada e um escapamento mais aberto... está feito!
Até R$ 90.000,00:
Ford Focus Sedan Titanium 2016 - Preço R$ 82.510,00 - consulta feita em 02/10/2015.
Este Focus é espetacular (esse é o G3, ok?). Carro moderno, completo e com uma proposta mais esportiva. Motorzinho com injeção direta, flex, 178cv e ao mesmo tempo eficiente - econômico. O carro é lindo!
Até R$ 100.000,00:
Ford Fusion Titanium Ecoboost AWD 2013 - Preço: R$ 92.991,00
Por causa de 3k, deixei de colocar aqui o BMW 320i Turbo Active Flex 2013... Então fui pra esse Fusion que ainda é a geração atual entre os 0km. É um carro que tem uma mistura perfeita entre classe e esportividade. O motor dele rende 240cv e 34 de torque, tem tração integral e, de fábrica, vem com turbo e válvula de alívio aberta... sim ! Dá pra escutar os estampidos nas reduções e trocas de marcha. E também dá pra andar tranquilão, suave como uma pluma, big uncle style
Sem limite:
Ford Mustang Shelby GT 500 2015 - Preço: R$ 350.000,00
Admiro Ferraris, Lamborghinis e outros super esportivos. Mas também os acho exagerados e para contextos restritos. Eu acho que ficaria com vergonha de andar com uma Lamborghini e guardá-la no meu estacionamento. Atenção demais! Então ficaria com este ícone americano que sonho em um dia ter um exemplar. Chama a atenção, claro, mas não é uma atenção tão voraz quanto ao de um Lambo. Tendo um desse, estaria plenamente satisfeito!
E agora? Quem será que vai postar também? Aguardo com grandes expectativas!
Re: Qual carro você compraria?
Caraca Eduardo,
Eu aqui querendo poupar pra comprar um kart pra brincar e vc colocando valores acima de 100 mil..kkkkkk. Haja sonho!!!
Eu aqui querendo poupar pra comprar um kart pra brincar e vc colocando valores acima de 100 mil..kkkkkk. Haja sonho!!!
PFerraiol
Re: Qual carro você compraria?
Sonho é sonho, sácomoé né? Eu só propus realizações em 11 situações diferentes de grana.
E mais, eu sou um sonhador nato. Amo ficar sonhando, viajando na maionese... kkkkkkkkkkk Isso ajuda muito.
Saibam vocês que a H2O há pouco mais de 5 anos atrás era um sonho. Sonho mesmo! Eu queria montar uma equipe que fosse uma das maiores do Brasil no AV. Conseguimos ou não? Acho que a diferença aqui é o que depende mais ou menos de grana, mas como pra sonhar não paga, vamos sonhar à vontade!
Ah! No seu caso, pode colocar: Até R$ 10.000,00 - Kart, kkkkkk!
E mais, eu sou um sonhador nato. Amo ficar sonhando, viajando na maionese... kkkkkkkkkkk Isso ajuda muito.
Saibam vocês que a H2O há pouco mais de 5 anos atrás era um sonho. Sonho mesmo! Eu queria montar uma equipe que fosse uma das maiores do Brasil no AV. Conseguimos ou não? Acho que a diferença aqui é o que depende mais ou menos de grana, mas como pra sonhar não paga, vamos sonhar à vontade!
Ah! No seu caso, pode colocar: Até R$ 10.000,00 - Kart, kkkkkk!
Re: Qual carro você compraria?
Vou me resumir ao Jetta TSI de segunda mão, fabricação a partir do ano em que o motor tem mais do que 200 cv..
To quase lá!
A patroa vetou o Up TSI. Que carrinho gostoso. A cabeça gruda no encosto na aceleração, sem contar que judiando no test drive, o carro fez 14km/l no computador de bordo. Impressionante. Realmente o mais econômico do brasil, por muito!
To quase lá!
A patroa vetou o Up TSI. Que carrinho gostoso. A cabeça gruda no encosto na aceleração, sem contar que judiando no test drive, o carro fez 14km/l no computador de bordo. Impressionante. Realmente o mais econômico do brasil, por muito!
ricardobinda
Re: Qual carro você compraria?
Eu me resumo ao Peugeot 306 Rally 1998 ou 2001, é difícil de achar, mas é um excelente carro, motor potente e suspensão por barra de torção, o que na época era impossível de achar em outro carro sem ser importado.
Desses mais novos iria tbm de Sandero RS, faz muito tempo que eu ando chateado com VW, antigamente tinha aqueles motores 2.0 gti ou tsi no gol, todo muleque queria o gol, agora o carro ficou sem graça, tem a versão rallye 1.6 fraquinho, o carro por dentro parece que vai se desmontar, andei no sandero stepway e na versão normal, o carro é outra coisa, muito melhor e barato e essa versão RS é o que todo mundo tava esperando, o carro chega a 170km de quinta marcha.
Desses mais novos iria tbm de Sandero RS, faz muito tempo que eu ando chateado com VW, antigamente tinha aqueles motores 2.0 gti ou tsi no gol, todo muleque queria o gol, agora o carro ficou sem graça, tem a versão rallye 1.6 fraquinho, o carro por dentro parece que vai se desmontar, andei no sandero stepway e na versão normal, o carro é outra coisa, muito melhor e barato e essa versão RS é o que todo mundo tava esperando, o carro chega a 170km de quinta marcha.
iago fontes
Tópicos semelhantes
» TESTE - Qual piloto da F1 você é?
» [Trabalho/Hobby] O que você faz?
» Mostre sua cara e onde você joga
» Energy apresenta seu carro para a FZR Challenge
» [ENQUETE] Escolha o carro do próximo campeonato!
» [Trabalho/Hobby] O que você faz?
» Mostre sua cara e onde você joga
» Energy apresenta seu carro para a FZR Challenge
» [ENQUETE] Escolha o carro do próximo campeonato!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|