H2O MotorSports || Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FZR Challenger] Regras Definitivas do Campeonato

Ir para baixo

[FZR Challenger] Regras Definitivas do Campeonato Empty [FZR Challenger] Regras Definitivas do Campeonato

Mensagem por Eduardo Seg Jun 23, 2014 11:16 am

[FZR Challenger] Regras Definitivas do Campeonato Banner_fzr

REGRAS ATUALIZADAS EM 05/06/14 ÀS 13H48

CALENDÁRIO E PISTAS:


22/06 - Aston National (AS3)
29/06 - Kyoto National (KY2)
06/07 - Fern Bay Black (FE4)
13/07 - Westhill Reverso (WE1R)
20/07 - South City Chicane Route (SO6)
27/07 - Blackwood Reverso (BL1R)

CARRO:

FZ50 GTR (FZR) - com 25% de restrição na admissão durante todas as etapas e aplicação de lastro conforme termos abaixo:


Lastro:

Aplicação de lastro de acordo com a posição de chegada na etapa anterior:

1º colocado - 30kg
2º colocado - 20kg
3º colocado - 10kg
4º colocado em diante - isento

O lastro é cumulativo entre as etapas. Como são 6 etapas, o lastro máximo poderá chegar a 150kg.

A quantidade de lastro a ser aplicada será informada abaixo da tabela de classificação. Em caso de empate na pontuação feita na etapa, os pilotos empatados usarão a mesma quantidade de lastro, o que poderá afetar mais do que apenas 3 pilotos.

Exemplo: Suponhamos que, numa etapa, as pontuações tenham sido:

1º colocado: Senna - 43 pontos - receberá 30kg
                  Prost - 43 pontos - também receberá 30kg
3º colocado: Piquet - 30 pontos - receberá 10kg
                  Fittipaldi - 30 pontos - também receberá 10kg
                  Mansel - 30 pontos - também receberá 10kg
6º colocado: Barrichello - 25 pontos - não receberá lastro

SERVIDOR:

H2O||Menez

PILOTOS E EQUIPES:

Os pilotos poderão se inscrever individualmente ou através de uma equipe. Cada equipe deve ser constituída de, no mínimo, 2 pilotos e, no máximo, 5 pilotos.

Equipes subdividas são aceitas desde que respeitadas os limites mínimos e máximos de pilotos integrantes, utilizando "sobrenome" diferente e pintura diferente.

Exemplo:

- Equipe H2O MotorSports - 3 pilotos
- Equipe H2O RacingTeam - 2 pilotos

PINTURAS (SKINS):

São permitidas aplicações de pinturas personalizadas. Para pilotos inscritos individualmente, caso o mesmo não tenha pintura (skin) própria, a organização fornecerá a pintura padrão do campeonato já com a numeração do piloto (informar na inscrição).

Cada equipe deverá utilizar a mesma pintura para todos os seus pilotos, diferindo apenas na identificação do piloto (Número - conforme template - e Nome - opcional). É obrigatório, no entanto, o uso de pintura diferente para equipes que estejam inscritas de forma subdividida.

Template Obrigatório: Deverá ser aplicada na pintura a template disponibilizada pela organização do evento. Para baixar o template do campeonato, acesse este link: http://www.hakodesh.com.br/FZR/FZR_FZRTemplate.psd

Para os pilotos e equipes que tiverem dificuldade em aplicar a template, envie a skin pronta para eduardo@h2oms.com informando o nome e o número dos pilotos. Nós faremos a aplicação da template e retornaremos com as skins prontas para serem usadas pelos pilotos.

É proibido pinturas com imagens pornográficas, de apologia às drogas, prática de crimes, racismo ou qualquer tipo de preconceito. As pinturas serão avaliadas pela organização e são passíveis de ser reprovadas para uso no campeonato.

NOME DO PILOTO (NICKNAME):

Durante a qualificação e corrida, todos os pilotos deverão adotar o seguinte padrão de nome de piloto (Nickname):

AAA Nome Sobrenome

AAA - Sigla com 3 caracteres que represente a equipe. Os 3 caracteres deverão ser numa mesma cor a ser definida pela equipe. Os pilotos inscritos de forma independente (sem equipe) deverão usar a sigla FZR na cor branca.

Nome Sobrenome - O mesmo nome e sobrenome utilizado pelo piloto na inscrição, na cor branca.

Ex.: H2O Eduardo Silva

PLACAS:

A placa de todo os carros deverá conter o número do piloto precedido do símbolo "#". Ex.: #29

APRESENTAÇÃO DOS CARROS, PILOTOS E EQUIPES:

As equipes e pilotos poderão tirar fotos de lançamento de seus carros com suas pinturas, elaborar uma matéria e enviar à H2O, para o e-mail contato@h2oms.com

A matéria e as fotos serão publicadas no Fórum da H2O na página inicial, com possibilidade de comentários por todos os membros do fórum.

Esta apresentação é opcional, mas incentivamos a todos e participarem também, como uma pré-temporada.

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever, é necessário possuir licença S2 oficial do Live for Speed de seu uso exclusivo. Poderão se inscrever pilotos de qualquer nacionalidade, desde que entenda o idioma português.

As inscrições poderão ser realizadas em qualquer momento até o término do campeonato.

Como se inscrever:

Para se inscrever, o piloto deverá acessar o tópico de inscrições no fórum e informar os dados solicitados, neste link: https://h2oms.forumeiros.com/t269-fzr-challenge-inscricoes-do-campeonato


FORMATO:

Cada etapa será composta por:

Qualificação de 15 minutos, iniciada às 21h. Durante a qualificação, será é permitido entrar nos boxes (Shift+P) ou em modo espectador (Shift+S) e voltar à pista. Paradas no pit para abastecimento, troca de pneus e conserto do carro são permitidos. Ao completar volta rápida, não é necessário voltar ao pit lane, o Shift+S poderá ser usado imediatamente.

Corrida dividida em duas baterias de aproximadamente 30 minutos cada. O grid de largada da primeira bateria será de acordo com a qualificação, enquanto que a segunda bateria terá inversão dos oito primeiros colocados do grid de chegada da primeira bateria. Os pilotos que não completarem a primeira bateria ou não participaram dela, poderão participar da segunda bateria, mas deverão largar no final do grid, após os pilotos que completaram.

Pit Stop: Nas duas baterias é obrigatório parada no pit, mas o abastecimento de combustível, troca de pneus ou conserto do carro não são obrigatórios. Ou seja, pode ser configurado para 0% de abastecimento, nunca trocar os pneus e não consertar danos, ficando estes 3 serviços facultativos ao piloto. Somente a parada no pit é obrigatória, não os serviços. Não há janela de parada, pode ser feita em qualquer volta da bateria.

Não será permitido entrar na pista após o início da corrida, válido para as duas baterias. Ou seja, só poderá participar quem alinhou no grid de largada. No caso de abandono da corrida, por qualquer motivo, o piloto não poderá voltar à corrida da mesma bateria de onde abandonou.

Entre a qualificação, a primeira bateria e a segunda bateria haverá intervalo de 3 minutos.

OBRIGAÇÕES E INFORMAÇÕES DE REFERÊNCIA:

A cada etapa, todos os pilotos inscritos receberão, na sexta-feira anterior, o briefing da etapa por e-mail, contendo todas as orientações específicas da prova, inclusive a senha do servidor para a prova. Também servirá de canal para tirar dúvidas que serão respondidas a todos por e-mail. Com isso, não haverá briefing por TS antes do início da qualificação e nem a obrigatoriedade de uso do TS, ficando facultativo a cada piloto.

Na saída do pit, todos os carros deveram obedecer ao pitlane e sua respectiva sinalização. A linha de entrada do pit pode ser "queimada".

Carros na pista de rolagem do pit têm a preferência sobre os carros que estão parados ou que estejam abandonando seus locais de parada.

No término de cada bateria, os 3 primeiros colocados deverão alinhar seus carros na linha de chegada sendo o primeiro colocado ao meio, o segundo à direita do primeiro e o terceiro à esquerda do primeiro. Os demais poderão entrar em modo espectador sem necessidade de retorno ao pitlane.

PONTUAÇÃO:

1º colocado: 25 pontos
2º colocado: 18 pontos
3º colocado: 16 pontos
4º colocado: 14 pontos
5º colocado: 12 pontos
6º colocado: 10 pontos
7º colocado: 9 pontos
8º colocado: 8 pontos
9º colocado: 7 pontos
10º colocado: 6 pontos
11º colocado: 5 pontos
12º colocado: 4 pontos
13º colocado: 3 pontos
14º colocado: 2 pontos
15º colocado: 1 ponto

Não haverá pontos para pole position e volta mais rápida.

Ordem de relevância no critério de desempate:

1º - Número de Vitórias;
2º - Número de Pole Positions;
3º - Número de Partição em Provas;
4º - Posição na ultima prova do campeonato.

PROIBIÇÕES:


Proibido participar da qualificação e das corridas sem a aplicação de lastro, conforme previsto nas regras. O lastro de cada piloto deverá ser consultado junto à tabela de Classificação do Campeonato. Punição no descumprimento: Desclassificação.

É terminantemente proibido o uso de "BUMP" (empurrar outro carro) durante a qualificação e/ou corrida. Punição por descumprimento: Suspensão da Etapa Seguinte.

Chat durante qualificação e corrida também são proibidos. Durante os intervalos, o chat é permitido. Observar chamadas da organização da prova que indicarão o início e o fim das sessões. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Uso de buzina proibido durante qualificação e corrida. Permitido apenas após a linha chegada no término de cada bateria. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Manter carro na pista sem atividade, seja depois de um acidente, falta de combustível ou qualquer outro motivo. A retirada do carro é obrigatória para modo espectador. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Manobras como "zerinho", arrancadas e derrapes bruscos dentro do pit lane, no momento em que for necessário alinhar no muro por exemplo, no início ou término da corrida ou da qualificação. Permitido apenas aos 3 primeiros colocados após alinhamento do "pódio" para foto, como forma de comemorar as colocações. Punição no descumprimento: -5 pontos por ocorrência.

ANÁLISE COLABORATIVA DE OCORRÊNCIAS:

O intuito da H2O na organização deste campeonato é de promover corridas organizadas e a competição sadia entre pilotos e equipes.

Parte da organização inclui a verificação do cumprimento das regras e do comportamento dos pilotos na pista, de forma a evitar que atitudes que prejudiquem adversários não sejam observadas. Mas para isso acontecer, é necessário que mais pessoas estejam envolvidas na organização, o que nem sempre dá certo.

Por esse motivo, as ocorrências nas etapas que infrinjam este regulamento ou senso desportivo do automobilismo deverão ser apontados pelos próprios pilotos que estão participando do campeonato. Ou seja, os pilotos, no interesse de verem seus adversários serem punidos por atitudes na pista ou no não cumprimento de regras, enviarão à organização do campeonato a observação, com referência da etapa, piloto(s) envolvido(s) e tempo no replay. Essa análise inclui ocorrências simples como uso de skin, respeito à linha de pit lane, nickname correto, etc.

As observações enviadas serão analisadas sempre por três pessoas de equipes diferentes. A análise inicial será realizada pelo responsável da H2O, organizadora do evento. Os demais integrantes da análise de cada etapa serão definidos após as inscrições, onde se saberá as equipes que participarão do campeonato.

A análise será feita sempre entre três pessoas, de equipes diferentes, para que nunca haja empate em decisões contrárias e para que não haja tendência de favorecimento a equipe ou piloto.

Como solicitar análise:

As análises deverão ser solicitadas apenas por pilotos inscritos no campeonato. Para solicitar, o piloto já cadastrado no fórum da H2O, deverá enviar uma MP (Mensagem Privada) ao usuário Eduardo, que é o responsável pela H2O e quem irá compilar todas as solicitações feitas e submeter aos outros dois responsáveis pela análise.

A solicitação, obrigatoriamente, deverá conter os seguintes dados:

- Nome do Solicitante:
- Etapa / Circuito:
- Tempo do Replay:
- Sessão (Quali, 1ª Bat ou 2ª Bat):
- Piloto(s) Infrator(es):
- Descrição breve do fato/infração:

As solicitações deverão ser enviadas em até 48 horas após o término da etapa.

As solicitações enviadas que não contiverem todos os dados necessários ou forem enviadas após o prazo de 48 horas, serão ignorados. Todas as solicitações analisadas serão publicadas no fórum da H2O, em tópico específico do campeonato, sem a identificação do piloto solicitante, com o objetivo de preservar a integridade de cada piloto participante.

Por ser um modelo piloto, esperamos que este formato de análise dê resultados e, para isso, contamos com o apoio de todos, sem exceção.


PUNIÇÕES:

As penalizações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição. Após cada pedido de análise, referindo-se a uma destas infrações, a diretoria decidirá se cabe a aplicação da punição. Lembrando sempre que há acidentes de corrida sem culpados e, portanto, sem punição alguma.

Punições Leves (2 pontos)

- Queimar linha do pit stop na saída.
- Chat durante evento (qualificação e/ou corrida).

Punições Médias (5 pontos)

- Acidente por imprudência (sem danos ao oponente e nem perda de posição).
- Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
- Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
- Retornar à pista de forma imprudente, sem acidentes.

Punições Graves (10 pontos)

- Retornar a pista de forma imprudente, causando acidente.
- Causar acidente em bandeira amarela.
- Atrapalhar (propositalmente) ou criar resistência em bandeira azul.
- Acidente por imprudência (danos leves ao oponente e perda de mais de uma posição).
- Uso de palavras agressivas ou ofensivas no chat, durante evento.
- Causar acidente em bandeira azul sem danificar ou causando danos leves ao oponente.

Punições Gravíssimas (Suspensão da Etapa Seguinte)

- Acidente por imprudência retirando oponente da prova.
- Danificar gravemente carro do oponente em bandeira azul.

Desclassificação

Da Etapa:

- Desrespeito à direção de prova.
- Uso de atalho para pit e voltar a corrida.
- Não aplicar lastro previsto nas regras / classificação.
- Não realizar pit stop obrigatório.
- Uso de “ajuda” para conseguir tempo em qualificação, seja por empurrão ("bump"), por corte de caminho ou qualquer outros meios não permitido. Troca de vácuo é permitido.
- Desrespeitar a pessoa do piloto.

Do Campeonato

- Acidente intencional ou deliberado.
- Desrespeitar à pessoa da direção de prova.

EVENTUALIDADES:

Lag Excessivo no Servidor

Através de votação entre os pilotos participantes DO DIA, será definido se a prova será ou não realizada. Caso a resposta seja negativa, essa prova ocorrerá na semana seguinte, não importando se será data comemorativa ou época de férias. Todos os pilotos que votarem em que a prova seja adiada terão conhecimento prévio desta situação.

Queda do Servidor Durante a Corrida

- Menos de 50%: Relargada começando do zero.
- Entre 50% e 75%: Computado metade da pontuação.
- Mais de 75%: Dá-se por encerrada com pontuação total seguindo a posição de cada um no momento da queda.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos