H2O MotorSports || Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

4 participantes

Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por Eduardo Sex Fev 13, 2015 1:18 pm

Da etapa:

TAM A. Naranjo sem aplicação de skin com a template do campeonato (não usou skin nenhuma). Punição: 2 pontos.

BBR I. Fontes utilizando skin com template, mas escurecido em azul. Advertência, a template deve estar nas cores originais e não pode haver adição de cor do simulador. Poderá ser punido em caso de reincidência.

Qualificação: 

02:37.00 - FRR M. Romero fez uso de chat. Punição: 2 pontos.

02:48.00 - HRS F. Torres fez uso de chat. Punição: 2 pontos.

14:22.40 - HMS J. Alberto fez uso de chat. Punição: 2 pontos.


1ª Bateria:

05.43.00 - NRT C. Binsfeld retorna à pista após se acidentar sozinho e, por causa da manobra, é acertado por FRR H. Quinteros. Punição: 10 pontos - agiu de forma imprudente ao ficar na linha de passagem dos demais carros, poderia ter evitado o acidente.

40ª volta + 00.05.00 - R. Melendez toca a traseira de P. Martinez na reta, dando a impressão de "bump". Advertência, pois o toque foi leve e não houve nenhum ganho ou vantagem com a manobra.

2ª Bateria: 


01.08.00 - TAM A. Naranjo e FRR H. Quinteros dividem a primeira curva com mais um carro e FRR H. Quinteros acaba sendo tocado na roda traseira. Sem punição, os pilotos assumiram o risco em dividir a curva. Acidente de corrida.

05:06.00 -  TAM B. Braun fez uso de chat. Punição: 2 pontos.

31:13.00 - ESR V. Veloso toca no piloto TLF V. Campos duas vezes, fazendo-o rodar e parar fora da pista. Sem punição, piloto da frente freia em um ponto onde não se freia, piloto que vem atrás não tem chance e acaba tocando-o. Analisado 3 voltas anteriores do piloto TLF V. Campos e em nenhuma delas ele freia na chicane.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por victorcampos Sex Fev 13, 2015 2:20 pm

Aos senhores comissários anônimos e ao piloto envolvido:

Na última volta, o piloto retardatário ESR V. Veloso assume o risco de uma ultrapassagem desnecessária e toca duas vezes a traseira do piloto TLF V. Campos (que está 3 posições à frente), fazendo-o rodar e parar fora da pista.

Se meu carro consegue frear ali, os outros carros também deveriam conseguir.

No entanto nenhuma tentativa sequer de desaceleração foi tentada pelo piloto que vinha atrás.

Com esta decisão, vocês estão passando a mensagem de que é proibido ao piloto da frente frear na chicane. Pior. Passam a mensagem de que é permitido ao retardatário que está atrás atropelar o carro da frente.

Se fosse a primeira ou a segunda vez, até daria para relevar, mas não é.


Última edição por victorcampos em Sex Fev 13, 2015 3:13 pm, editado 2 vez(es)

victorcampos


http://www.linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por VictorMateus123 Sex Fev 13, 2015 3:08 pm

Claro, o meu carro consegue frear, mas a 2m de distância fica complicado.


Em relação a tentativa de ultrapassagem, não tenho culpa se você estava mais lento que eu, e estar uma, duas, 100 voltas atrás não me tira o direito de tentar te ultrapassar estando mais rápido. Outra coisa, pelo chat tentei me desculpar apesar de ser de longe culpa minha.


Se tivesse visto na hora da corrida, eu estava muito colado em você, então da próxima vez que eu, ou outro piloto tiver na mesma situação, não use o freio em locais que normalmente não usamos.
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por Fernando Ígor Sex Fev 13, 2015 3:59 pm

Victor Campos, em reta pode se usar o freio independente da
situação?
Você na reta, um carro pegando o vácuo e do nada o piloto da frente freia, o de trás muito próximo nao tem o que fazer.

A chicane é comparável a uma reta nessa questão, se vc precisa usar o freio naquela situação é pq vc errou, e se errou o que vem atrás não tem culpa, claro que se der pra reduzir e evitar o toque é bom, até pq um toque tem risco para ambos.
Uma situação tb comparável é, vc roda e o que vem atraz bate em vc. Se vc capota, danifica o carro ou qualquer outra situação, a culpa é do cara que te bateu? ou O que errou assume o risco do incidente?
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por victorcampos Sex Fev 13, 2015 5:51 pm

No momento da batida eu estava a 117km/h e o Veloso a 126km/h.

A diferença de 9 km/h equivalem a 2,5 metros por segundo.

Dividindo 2 metros de distância (como o próprio Veloso afirmou) por 2,5 metros por segundo  = 0,80 segundos para reagir e pisar no freio

Se um piloto não consegue reagir dentro de 8 décimos de segundo é porque ele não quis.
Que a distância fosse de 1 metro apenas.. ainda restaria 4 décimos (quase meio segundo!) para você reagir de maneira adequada.

Aceito o resultado da análise, mas fica claro pelas informações e acidentes anteriores do Veloso, que ele não evita acidentes quando tem a possibilidade de faze-lo.


Última edição por victorcampos em Sex Fev 13, 2015 8:30 pm, editado 1 vez(es)

victorcampos


http://www.linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por VictorMateus123 Sex Fev 13, 2015 6:00 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu filho, eu não sei a quantos metros eu estava. Deixa de falar besteira aqui.
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por victorcampos Sex Fev 13, 2015 6:07 pm

É só olhar a velocidade no replay um pouquinho antes da batida e fazer a conversão.

Escreve no Google:

9 km/h em m/s

Desculpe, mas entre a sua opinião e os números, eu fico com os números.

E obrigado por demonstrar em público os métodos que você usa para defender sua opinião, debochando da ciência para se defender.

E reafirmo: Aceito o resultado da análise, mas fica claro pelas informações e acidentes anteriores do Veloso, que ele não evita acidentes quando tem a possibilidade de faze-lo.

victorcampos


http://www.linav.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por Fernando Ígor Sex Fev 13, 2015 6:28 pm

Campos, apesar de números nao refletir diretamente na situação pra definir quem está certo ou errado, a distancia entre seu carro e do outro Victor era de 1.09 m no momento exato em que a luz de freia é acesa.
Deixando um pouco essa visão "algoritmizada", um piloto que não espera que outro freie, tem um tempo de reação maior do q em uma situação q é esperado a frenagem. Nessa situação, distancia é tao pequena, que não da pra prever que o que vai na frente erre.
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por VictorMateus123 Sex Fev 13, 2015 7:30 pm

Tenha caridade. Ninguém freava naquela chicane, tu quer que eu adivinhe quando tu vai frear, depois de passar 30 voltas sem frear nenhuma vez? Pmds, vá rever sua pilotagem que é isso que está devendo.
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por VictorMateus123 Sex Fev 13, 2015 7:40 pm

Aah e outra coisa, já que está falando que eu não evito acidentes, e que sou o cara que bate em você, veja duas voltas antes da sua grande freada e veja quantas vezes eu tirei o pé e freei pra não bater.
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

[BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa Empty Re: [BABY R] Análise de Ocorrências da 4ª etapa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos