H2O MotorSports || Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

5 participantes

Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Eduardo Seg Jun 16, 2014 9:40 am

Project Cars pode não ser Gran Turismo ou Forza, mas conta com a vantagem de ter um realismo nunca antes visto, capaz de rivalizar com seus "concorrentes". Apesar de estar disponível para ser jogado somente no estande da Sony na E3 2014, o jogo sai para PS4, Xbox One, Wii U e PCs até o final deste ano. Confira as primeiras impressões

Mais realista do que nunca

Project Cars não é apenas sobre realismo, é sobre um game bem produzido em muito aspectos. Na curta demonstração disponível, quatro carros estavam disponíveis para serem pilotados, e com eles notamos o que o jogo tem a oferecer, a começar pelos controles mais originais e diferenciados.
 
Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Project_cars_e3_2014_games_racing

Acelerar e frear o carro pode até ser similar a qualquer outro game de corrida, mas a movimentação, curvas e direção, são muito mais suaves e diretos. O jogador pode movimentar a visão do piloto de forma dinâmica e obter resultados que podem variar de acordo com a situação em pista. No controle do PS4, essa visão fica por conta do touchpad presente no aparelho. Ou seja, basta deslizar o dedo para a direção desejada, e a câmera automaticamente acompanha o movimento.
 
Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Project_cars_e3_2014_games_racing___


Controlar o veículo também nos pareceu realista o suficiente para fortalecer a importância de Project Cars como simulador de direção. O game não é apenas bonito, ele tem uma física muito bem apurada, seja na pista, durante uma batida, contornando curva, e por aí vai.
 
Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Project_cars_e3_2014_games_racing__


E por falar em bonito: sim, o jogo é belo. Chega a ser difícil compará-lo com a realidade em alguns aspectos. É comum ver, pelas imagens de divulgação, telas que mais lembram a vida real e não se parecem em nada com um videogame. Isso ficou claro também em nosso teste. Graças ao poder da nova geração é possível deparar-se com um visual nunca antes visto.
  

Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Fernando Ígor Seg Jun 16, 2014 10:11 am

Pcars em gráficos é muito superior, indiscutível...
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Eduardo Seg Jun 16, 2014 10:12 am

Verdade... vou encomendar um PC da NASA pra rodar isso nesse nível de qualidade... kkkkkkkk
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por leospricigo Seg Jul 21, 2014 7:35 pm

Pessoal, queria aproveitar o tópico para discutir uma coisa.

Todos sabemos que o LFS está abandonado. Pode ser que saiam as novidades anunciadas anos atrás, mas jamais saberemos quando. Como a nossa comunidade de automobilismo virtual é grande, vocês acham que em algum tempo teremos chance de migrar para outro simulador?

Sei que vários foram para o iRacing, mas sinceramente eu não gosto de correr lá. Já o Project Cars eu gosto muito e acho a sensação de pista ótima. O Assetto Corsa eu não comprei e não sei como está.

Acho que são duas ótimas opções para um breve futuro. O que vocês acham disso?
leospricigo
leospricigo


http://www.porcamandioca.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por henri-sanfer Seg Jul 21, 2014 8:20 pm

Acredito que a grande maioria espera mais pelo Asseto Corsa, mesmo assim ainda acho que não terá a mesma diversão do LFS. Se os desenvolvedores do lfs disponibilizassem algumas atualizações com certa frequência, eu ficaria fiel por um bom tempo. Asseto ficou muito pesado pra minha maquina fraquinha.
henri-sanfer
henri-sanfer


http://energyvracing.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Eduardo Ter Jul 22, 2014 8:47 am

Eu comprei o Assetto. Cara!! Que visual iraaaadooo! Não andei muito, mas dei algumas voltas com alguns carros, principalmente a Ferrari F40. A minha percepção foi a seguinte:

- Pra quem tem volante de 180 como eu, fica difícil pilotar carros de rua / turismo que tenha mais giro, pois a direção fica extremamente sensível e eu não achei alguma opção de desaleração da direação, como tem no LFS. Pra fórmula, fica mais fácil, pois os fórmulas geralmente tem giro semelhante.

- Não é muito difícil pegar o jeito do carro pra gente que já tá acostumado com o LFS. E dessa vez, confesso que achei o Assetto mais realista que o LFS. Não sei se os gráficos ajudam nisso, mas as reações de frenagem e escapadas me pareceram muito reais.

- Os gráficos são excelentes, sensacional! Tanto que ao voltar pro LFS, dá impressão de estar voltando para um video game.

Não testei o modo multiplayer do Assetto e nem procurei saber como faz para aplicar uma skin no carro. Mas as primeiras impressões que tive foram excelentes.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Fernando Ígor Ter Jul 22, 2014 2:10 pm

Não testei versões mais novas, testei mais no começo do lançamento do multiplay, agora vai minha analise Razz :

- Eduardo falou que as escapadas parecem mais reais, acho que isso é por causa do pneu de "plastico" rs, que nem no iracing. Fisica no geral ta bom, mas se comparado ao LFS o que falta é uma fisica de pneus mais proxima do real, com deformações interferindo no grip e talz, como no rfactor2 que tb há.
Hoje em dia em questao de fisica, acho que o rfactor 2 estaria na frente, mas motor grafico do rfactor é ultrapassado, tornando muito pesado.

- gráficos bem trabalhados, nao da pra comparar com LFS rs, motor grafico com tecnologia atual, mais pesado que LFS (claro), mas nao chega a ser tao pesado como jogos dessas novas geracoes...

- Multiplay nas primeiras versões nao tava bom, foi mais lançado pra motivar a comprarem e testarem online, muito coisa tem pra melhorar... Na proxima atualização virá com efeito vacuo. que nao tinha, grip de acordo com o emborrachamento, formado pelo trilho de borracha com a passagem de carros.
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Eduardo Ter Jul 22, 2014 2:25 pm

Fernando Ígor escreveu:Eduardo falou que as escapadas parecem mais reais, acho que isso é por causa do pneu de "plastico" rs, que nem no iracing.

Pode ser... também é difícil comparar com carros de características diferentes. Mas a primeira impressão que tive dele foi boa, diferente de quando eu testei o GSC e o rFactor 1. Não testei o 2 ainda. Também não sei como funciona a questão do gerenciamento de aquecimento, por exemplo, não dei muitas voltas. Acho que estou bem impressionado com o gráfico e isso até interferiu na visão crítica.

E pensando na questão do pneu, eu fico imaginando o que é que os devs do LFS tanto trabalham neste pneu. Uma coisa que acho estranho no atual é a demora pra aquecer e, principalmente, pra esfriar. Quem assisti F1 por exemplo, as vezes observa a câmera térmica e vê como o pneu esquenta e esfria com facilidade, mesmo sendo apenas na superfície. Já no LFS, é um parto pra esfriar.
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Fernando Ígor Ter Jul 22, 2014 6:34 pm

Pois é, mas ai não sei se é o pneu da F1 se é feito especifico pra isso, pq por exemplo, categorias que nao tenham telemetria em tempo real como kart, algumas de turismo, a temperatura se pega depois q vc para no pit com um termômetro, então se for q nem o da F1 nunca pegaria temperatura real...

Essa duvida so seria respondida por alguem do automobilismo pra responder =/.
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://www.fernandoigor.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Eduardo Qua Jul 23, 2014 8:40 am

Também acho que existem vários tipos de pneus e, além disso, a câmera térmica da F1 só mostra a temperatura da superfície, não mostra a temperatura interna do pneu.

No caso do LFS, é exatamente a temperatura de superfície que, creio eu, deveria variar mais rapidamente de acordo com a condução do piloto. Bom, quem sabe as melhorias nos pneus que estão sendo feitas pelos devs do LFS  Sleep  não vai corrigir isso tb?
Eduardo
Eduardo


http://www.h2oms.com

Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por VictorMateus123 Qua Jul 23, 2014 12:10 pm

Aquela câmera térmica da F1 mostra apenas o calor gerado na freadas e curvas, mas não quer dizer que o pneu esteja frio porque ta preto a cor (e as cores da F1 são equivocadas, no lugar do vermelho - que seria muito quente - deveria ser roxo, pois por ter uma frequência mais alta tem uma maior temperatura). Até porque, aquelas mantas que protegem o pneu conseguem uma temperatura de cerca de 80º (se não me engano). Uma vez Rubens Barrichello pediu para o narrador da F1 (não era Galvão) colocar a mão lá dentro e ele disse que se deixasse mais algum tempo ia queimar a mão de tão quente. Então não creio que a superfície esquente e esfrie tão rápido como estão pensando. Se eu tiver errado, por favor, me corrijam. Wink
VictorMateus123
VictorMateus123


Ir para o topo Ir para baixo

Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida Empty Re: Project Cars: o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos