F1 Hungaroring - GPLBR
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F1 Hungaroring - GPLBR
Ontem (30), aconteceu a etapa da Hungria de F1 (F.Reiza), no circuito de Hungaroring, pela GPLBR.
Ao todo, 18 carros.
Este campeonato não é oficial e tem por objetivo apenas de diversão, ao acompanhar o calendário real da F1.
E lhes digo o seguinte: andar no simulador, depois de assistir a corrida é muito legal.
Impressionante como as marchas eram iguais... sendo que, no simulador, os tempos eram ligeiramente mais baixos que o real.
Treinei muito pouco, mas o suficiente para pegar o traçado.
Confesso que mudei a minha opinião sobre essa pista... é muito legal.
Pra variar, houve um bug na hora de virar a sessão... no qualy, consegui o 7º tempo, porém larguei em 9º. Vários pilotos tiveram problemas semelhantes, porém ninguém sabe dizer o porque.
Consegui saltar duas posições na arrancada e a minha preocupação não era apenas sobreviver na 1ª volta, mas fazer 35 voltas sem errar.
O pessoal se respeitou muito, tanto que as duas primeiras voltas foi uma fila indiana. Os poucos pilotos que saíram da pista foi porque erraram sozinhos. Com isso, fui me aproveitando e, em poucas voltas, já andava em 3º, atrás de Guilherme Corso.
Como comecei a abrir vantagem para o 4º colocado, vislumbrei alcançar um bom resultado... no 1º pitstop, na volta 15, saí à frente do Corso... sabia que não iria segurá-lo muito tempo, mas achei que a gente voltaria para a mesma posição.
Porém, setup's e estratégias diferentes mudaram o cenário. Na volta 20 comecei a sentir dores na minha perna esquerda (freio) e o cansaço pesou... comecei a errar os pontos de freada e traçado, especialmente nas curvas de alta. Foi difícil me concentrar, mas não cometi nenhum erro crítico.
Tentei segurar a 4ª posição de todo jeito, mas tive que parar de novo na volta 30, para o 2º pitstop.
E, por fim, terminei em 6º lugar.
Foi legal... não tenho experiência com o F. Reiza, mas é um carro sensacional de guiar, se bem ajustado.
Foi também quando estreei o meu DashMeterPro (tem um vídeo abaixo), que me ajudou muuuuito.
É um recurso fantástico, que conheci anteontem através de um post do Rapha, e era algo que precisava há muito tempo.
Fiz um vídeo com alguns dos meus momentos, em que dei trabalho pra turma.
Ao todo, 18 carros.
Este campeonato não é oficial e tem por objetivo apenas de diversão, ao acompanhar o calendário real da F1.
E lhes digo o seguinte: andar no simulador, depois de assistir a corrida é muito legal.
Impressionante como as marchas eram iguais... sendo que, no simulador, os tempos eram ligeiramente mais baixos que o real.
Treinei muito pouco, mas o suficiente para pegar o traçado.
Confesso que mudei a minha opinião sobre essa pista... é muito legal.
Pra variar, houve um bug na hora de virar a sessão... no qualy, consegui o 7º tempo, porém larguei em 9º. Vários pilotos tiveram problemas semelhantes, porém ninguém sabe dizer o porque.
Consegui saltar duas posições na arrancada e a minha preocupação não era apenas sobreviver na 1ª volta, mas fazer 35 voltas sem errar.
O pessoal se respeitou muito, tanto que as duas primeiras voltas foi uma fila indiana. Os poucos pilotos que saíram da pista foi porque erraram sozinhos. Com isso, fui me aproveitando e, em poucas voltas, já andava em 3º, atrás de Guilherme Corso.
Como comecei a abrir vantagem para o 4º colocado, vislumbrei alcançar um bom resultado... no 1º pitstop, na volta 15, saí à frente do Corso... sabia que não iria segurá-lo muito tempo, mas achei que a gente voltaria para a mesma posição.
Porém, setup's e estratégias diferentes mudaram o cenário. Na volta 20 comecei a sentir dores na minha perna esquerda (freio) e o cansaço pesou... comecei a errar os pontos de freada e traçado, especialmente nas curvas de alta. Foi difícil me concentrar, mas não cometi nenhum erro crítico.
Tentei segurar a 4ª posição de todo jeito, mas tive que parar de novo na volta 30, para o 2º pitstop.
E, por fim, terminei em 6º lugar.
Foi legal... não tenho experiência com o F. Reiza, mas é um carro sensacional de guiar, se bem ajustado.
Foi também quando estreei o meu DashMeterPro (tem um vídeo abaixo), que me ajudou muuuuito.
É um recurso fantástico, que conheci anteontem através de um post do Rapha, e era algo que precisava há muito tempo.
Fiz um vídeo com alguns dos meus momentos, em que dei trabalho pra turma.
Cil Bany
Re: F1 Hungaroring - GPLBR
Muuito legal, Bany! Parabéns pela corrida e pelo vídeo!
E esse dashmeter é animal, hein!
E esse dashmeter é animal, hein!
Re: F1 Hungaroring - GPLBR
Cara, na hora, meio que não dei valor para isso... fiquei desconfiado de que não funcionava... mas, o Rapha me deu um feedback muito legal, então resolvi comprar o app (R$ 14) e instalei no meu Razr i, que roda Android.
A configuração é super simples... vc baixa o plugin (que é um arquivo .DLL e um arquivo .INI) no diretório de Plugins do GSC, edita o arquivo .INI para colocar o endereço IP do seu celular em sua rede WiFi e pronto! Funcionou no ato.
Quando saí do pit, na primeira vez, o app deu um lag... ele indicava as trocas de marcha com atraso... pensei que tinha entrado numa furada... mas, depois que saí do pit e comecei a andar na pista, o sincronismo aconteceu e ficou instantâneo... fiquei impressionado.
E com relação ao vídeo acima, não mostra (como acontece no meu) quando o giro atinge o limitador... a minha tela pisca toda em vermelho.
Isso é configurável... e achei o máximo... não tem coisa melhor.
Você pode trocar as cores, alternar entre as telas de telemetria... é super completo... show mesmo.
Eu estava sentindo falta do Speedometer do LFS na tela do GSC, pois os leds dos volantes, que exibem as informações, são muito fracos... é difícil enxergar a marcha que vc está engatado. Isso é muito útil na redução.
A configuração é super simples... vc baixa o plugin (que é um arquivo .DLL e um arquivo .INI) no diretório de Plugins do GSC, edita o arquivo .INI para colocar o endereço IP do seu celular em sua rede WiFi e pronto! Funcionou no ato.
Quando saí do pit, na primeira vez, o app deu um lag... ele indicava as trocas de marcha com atraso... pensei que tinha entrado numa furada... mas, depois que saí do pit e comecei a andar na pista, o sincronismo aconteceu e ficou instantâneo... fiquei impressionado.
E com relação ao vídeo acima, não mostra (como acontece no meu) quando o giro atinge o limitador... a minha tela pisca toda em vermelho.
Isso é configurável... e achei o máximo... não tem coisa melhor.
Você pode trocar as cores, alternar entre as telas de telemetria... é super completo... show mesmo.
Eu estava sentindo falta do Speedometer do LFS na tela do GSC, pois os leds dos volantes, que exibem as informações, são muito fracos... é difícil enxergar a marcha que vc está engatado. Isso é muito útil na redução.
Cil Bany
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